[Aquecimento Global] Saiba Que é Efeito Estufa

Conceito de Efeito Estufa

O efeito estufa - fenômeno natural que mantém nosso planeta aquecido e favorece a vida. Os gases na atmosfera - CO2 - funcionam como um manto, mantendo parte do calor na terra e a outra parte volta para a atmosfera. A prova disso é que a cada ano, o mundo se torna mais quente. A quantidade desses gases, mantida sob controle, é benéfico para a raça humana.

Efeito Estufa
Os tais gases que, se mantidos sob controle, favorecem a
vida, chegaram a um nível que já não favorecem mais a vida.


Leia também:


O Que Acontece Hoje em Dia

Os tais gases que, se mantidos sob controle, favorecem a vida, chegaram a um nível que já não favorecem mais a vida. Pelo contrario, a natureza está devolvendo tudo o que sofreu. O CO2 em excesso na atmosfera impede que o calor se dissipe no ambiente. O resultado é um superaquecimento da terra.

Analogia

Suponhamos que o CO2 é o cobertor. Quando vamos dormir, nos cobrimos com o cobertor e este mantém parte do calor dentro de nosso corpo e parte fora, mas quando o cobertor é grosso demais, o calor não tem como sair. O mesmo acontece com o CO2, se a quantidade desse gás for muito alta, o calor não tem como voltar.


O Que Pode Ser Feito

Em uma cidade sustentável é fundamental que se reduza a quantidade de emissões. O gás CO2 é emitido por qualquer atividade que envolva o uso de combustíveis fósseis (petróleo, carvão e gás natural), portanto qualquer esforço de diminuir a utilização de combustíveis fósseis é bem vinda. A busca por fontes de energias limpas- energia solar, energia eólica... - também ajuda o meio ambiente. 

Principal Diferença

Lembre-se: O aquecimento global é o efeito estufa levado ao extremo fazendo com que mais calor seja absorvido pela terra..

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

Posse de Novo Secretário Geral da ONU

[Mudanças Climáticas] Delegação Brasileira Avalia a COP 22