Desabamento de Ciclovia em São Conrado

O post de hoje, além de notícia, é uma denúncia. Tragédias assim deveriam ser compartilhadas na internet até que a corrupção acabe, pois o valor que disseram que foi gasto na ciclovia não é o mesmo que vemos nas fotos.


ciclovia tim maia
Descaso: O projeto, supostamente, saiu por
R$44,7 milhões e não durou nem quatro meses.


Leia também:


O Desabamento

Em pleno feriado de Tiradentes (quinta-feira, 21/4), um trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia (quem sabia que tinha esse nome?!) na Avenida Niemeyer, na Zona Sul do Rio, desabou, levando cinco pessoas que estavam nesse trecho para a água. O que impressiona é que a ciclovia foi inaugurada no dia 17 de janeiro de 2016, ou seja, durou pouco mais de três meses. Esse é um dos maiores desrespeitos com o carioca que paga seus impostos em dia e a prefeitura faz isso. Segundo testemunhas, a ciclovia foi atingida por uma forte onda, que além de destruir o local, também quebrou o para-brisa de um ônibus. A ciclovia fica às margens da Avenida Niemeyer e ao mar, então é atingida frequentemente por ondas do mar. Portanto merecia um reforço em sua estrutura, reforço este que não se vê.

Corrupção

O preço do projeto? R$44,7 milhões, portanto, a estrutura deveria ter toda fortificação necessária para suportar qualquer imprevisto. Esse foi mais um 7x1 que o povo brasileiro sofreu, dessa vez de nossos próprios governantes. Quando um incidente deste acontece, temos mais é que nos manifestar na internet e compartilhar em nossas redes sociais para que outros desastres como esse não voltem a acontecer. Reparem na fragilidade, na finura da estrutura.











Curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.




Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões