[Mobilidade Urbana] Novidades Sobre o VLT

Como parte das obras do Porto Maravilha, o VLT é um dos projetos olímpicos em construção. Porém, apesar de ser um projeto olímpico, só estará operando em plena capacidade após os Jogos.

vlt carioca

Leia também:
Próximo de inaugurar o primeiro treco do VLT - veículo leve sobre trilhos - a prefeitura do Rio ainda disse que tem planos de construção de novas linhas. 1º trecho vai da Rodoviária até a Cinelândia contará com 18 estações e está previsto para ser entregue em abril. No evento teste ocorrido no domingo (28/02), o prefeito Eduardo Paes disse que quer levar o VLT até a zona sul em um pré projeto que aponta uma expansão de 23 km pelo trecho Humaitá, Jardim Botânico e Gávea.

Veículo é totalmente movido por eletricidade e não poluente.

Como Funcionará
O pagamento será feito por cartões validados em uma das máquinas no interior do veículo. O passageiro validará o bilhete único na máquina e fiscais farão uma ronda no local para saber quem pagou ou não. O novo sistema é inovador pois sará o primeiro que confiará na boa fé do passageiro, dispensando a catraca e o trocador.  O preço da tarifa será R$3,80 como o ônibus.


vlt carioca
Trajeto total do VLT: 28 km de trilhos e 32 paradas.


fonte: G1

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

10 Vantagens do Telhado Verde

[Sustentabilidade] Acordo de Kigali