A Lava Jato no Contexto da Agenda Global 2030

A Operação Lava Jato coincidiu com o surgimento da Agenda Global 2030, uma agenda para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade traduzidas em uma série de objetivos que se pretende atingir até 2030. Todos os Países e as partes interessadas devem atuar em conjunto para tornar os objetivos em realidade. Clique no link no inicio desse artigo para conhecer a agenda, que inclui 17 objetivos e 169 metas.

Os objetivos para 2030 equilibram os três pilares do
  desenvolvimento sustentável: a econômica, social e ambiental.


O 16º objetivo diz respeito à paz e a justiça e  pretende "Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, promover o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis." Por sua vez, o objetivo é subdividido em diversas metas menores.



Para conhecer melhor a Agenda Global 2030, clique nos links desse artigo e conheça cada um dos objetivos e o que podemos fazer para ajudar. A atuação da população, em conjunto com a governamental, será fundamental para a concretização dessa agenda.



Se inscreva no Youtube, siga no Google Plus e curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões