[Vamos Apoiar] 10 Medidas Contra a Corrupção

Isso é importante! Separe alguns minutos do seu dia para ler isso. O Ministério Público Federal propôs as 10 medidas Contra a Corrupção, mas elas só se tornarão leis com o apoio de todos. Esse apoio é o compartilhamento na internet do assunto, o entendimento da gravidade do problema. Por aqui no Brasil, de cada 100 processos envolvendo corrupção, apenas 3 terminam com algum tipo de punição. Algo que aconteceu por muitos anos no Brasil acabou fazendo as pessoas acreditarem que isso é normal, mas não é.
dez medidas mpf
Corrupção é como cano furado, desvia e desperdiça recursos que jamais chegam ao seu destino.

E se não Houvesse Corrupção?

Com o dinheiro roubado, os serviços públicos seriam bem melhores, até os impostos seriam menores. Somente com a aprovação das 10 Medidas é que a corrupção deixará de ser um bom negócio no Brasil. As medidas reúnem 10 propostas de alterações Legislativas que visam aprimorar a legislação brasileira de combate à corrupção. Com as leis que temos atualmente, fica difícil provar legalmente a prática da corrupção.

Criminalização do Enriquecimento Ilícito de Agentes Públicos

Portanto, o que se propõe é criminalizar qualquer sinal de enriquecimento ilícito de agentes públicos. Corrupção é como cano furado, desvia e desperdiça recursos que jamais chegam ao seu destino. Todos os anos, o Brasil perde cerca de R$200 bilhões (!!!) com a corrupção. Com esse dinheiro, daria para triplicar a verba da saúde, da educação, aumentar em 30 vezes o investimento em ciência e tecnologia, construir mais de 20 milhões de casas populares e por aí vai.




Estancar a Sangria

Mas dá para estancar essa sangria, tampar esses furos e punir os responsáveis. O ministério público federal propõe 10 medidas contra a corrupção e a impunidade. A ideia é aperfeiçoar a lei, recuperar os recursos desviados e punir os culpados. Em épocas de crise e estados decretando situação de calamidade pública, a aprovação dessas medidas viria em boa hora.

Círculo Vicioso

Um agente público exibe sinais de riqueza incompatíveis com a remuneração que recebe. Vivemos, no Brasil, um círculo vicioso de corrupção privada e pública. Esse é o cenário que se pretende combater com a iniciativa do ministério público federal, intitulada 10 Medidas Contra a corrupção.


conheça as 10 medidas
o que se propõe é criminalizar qualquer sinal de enriquecimento ilícito de agentes públicos.
Com o dinheiro roubado, cenários como esse, esse e esse (clique nos links) não existiriam.

A impunidade alimenta a corrupção. Sem “jeitinho” o Brasil tem jeito.

Para acessar o site oficial das 10 medidas clique aqui.



Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões