Sobre

O Que é Educação Ambiental?

Educação ambiental é um ramo da educação cujo objetivo é a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, com a intenção de ajudar na sua preservação e utilização sustentável e consciente de seus recursos limitados. As pessoas, os governos e a iniciativa privada devem estar interligadas nessa busca por um mundo sustentável. Os problemas de hoje não serão resolvidos por soluções de ontem. Comunicar e disseminar informação de referencia é essencial para a mudança que precisamos. Essa é a missão do blog. 



Missão

Esse é um blog dedicado a todos aqueles que acreditam na educação ambiental como a ferramenta transformadora do mundo, pois ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo. A educação ambiental pode ser a ferramenta necessária para promover uma mudança na sociedade. Portanto cultive bons hábitos e crie boas atitudes, que com certeza inspirarão outras pessoas a fazerem o mesmo.

O Que Queremos

Acreditamos em um país sustentado por três pilares: ambiental, econômico e social. "Economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto".

Tema Atual

O crescente interesse pelo tema se deve a intensificação das catástrofes ambientais nas últimas décadas. O tema é, mais do que nunca, urgente e só será levado a sério pelos governantes se for amplamente difundido entre as várias esferas da sociedade, população, grandes e pequenas empresas e governantes. Precisamos de políticas públicas que defendam esse tema. Como mobilidade urbana tem tudo a ver com emissão de gases, você verá muitas postagens falando sobre obras de mobilidade, bem como de transporte público.


tem alguma sugestão de pauta? Envie para mim:
guimatos187@gmail.com




Seja você a mudança que você quer ver no mundo ( Mahatma Gandhi )


Curta a Fan page do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.


Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Recuperação de Rios Poluídos com Jardins Flutuantes