A Contribuição de eReaders na Luta Contra o Desmatamento

Para receber os artigos em sua caixa de entrada, clique aqui e deixe seu e-mail.

Ao longo da história da humanidade, tudo se modernizou. A forma de se comprar ou se comunicar com alguuém em outros países. Por que não modernizar a forma de comprar e ler livros? Pois nos modernos leitores de livros digitais se compram livros bem mais baratos, pois não se utiliza papel e se lê no próprio aparelho mesmo. Eu mesmo achava que seria incômodo ler em um display, porém me enganei, como a maioria das pessoas também. Ler em um aparelho levíssimo chega a ser melhor do que em livro impresso. Aqui listarei as maiores vantagens que eu encontrei nessa nova forma de leitura.

a reader
eReaders contribuem na luta contra o desmatamento.

Leia também:


Não Utiliza Papel

Todos nós sabemos da crise ambiental que o mundo está passando com o aumento crescente do desmatamento. A boa notícia é que esses leitores de livros digitais não utilizam papeis. O papel é feito com a substância do tronco das árvores, portanto, uma das causas do desmatamento é para a produção do papel. Conforme as pessoas vão migrando para os meios digitais, a demanda por papel reduzirá acompanhado da queda do desmatamento para a produção do mesmo material.


Significado

Caso no texto tenha alguma palavra que não se sabe o sentido, basta selecionar a palavra (para selecionar, basta pressionar o dedo sobre a palavra.) e automaticamente o significado aparecerá abaixo. Esse recurso dispensa o uso de dicionários para saber o significado. Veja abaixo um exemplo:


significado
Basta selecionar a palavra para ver seu significado.

O Preço do Livro é Mais Barato

Como não é necessária mão de obra para desmatar, produzir papel e distribuir entre as livrarias, o preço do ebook chega a ser menos da metade do preço do livro impresso. É tanta economia que no longo prazo, você acaba compensando o preço daquele e reader.

Vantagem dos eReaders


Forma de Comprar Livros é Bem Mais Simples

Para comprar o ebook, tudo é feito pelo aparelho, já que é conectado através de uma rede wi-fi ao site la loja. No site da loja, é só fazer o download ou se estiver em dúvida se aquele livro é bom, pode baixar uma amostra grátis.

Ajuste do Tamanho da Letra

Para quem tem problema na vista, há como aumentar ou diminuir o tamanho da letra. O tamanho padrão que já vem configurado é o ideal, mas o leitor (pessoa) podee ajustar manualmente o tamanho que preferir.


Opções de e readers


Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões