Ativismo Online - Participe da Política Através da Internet

Um povo que não se interessa pelos assuntos que estão em pauta em seu país que afetam diretamente na sua vida merece os governantes que tem. Nossa geração e as futuras tem a difícil tarefa de desfazer toda a sujeira que as gerações passadas deixaram para nós. Somos uma democracia, isso significa que todos devem participar: sociedade civil, deputados, senadores, vereadores... Por muito tempo, as pessoas, por pura ignorância, deixaram que outros decidissem seu futuro. Veja aqui como você pode participar ativamente da política pela internet.
ativismo online
Está na Constituição Federal, todo poder emana do povo.

e-Cidadania

O e-Cidadania está ligado ao site do Senado Federal Nesse sentido, seriam propostas de iniciativa popular. Estamos com uma poderosa ferramenta nas mãos, então não vamos desperdiçar essa chance. Dessa vez o povo levantará suas cabeças e o jogo terminará.

e-Democracia

O portal e-Democracia é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que visa ampliar  a participação social no processo legislativo e aproximar cidadãos e seus representantes por meio da interação digital. Dentro do portal, por sua vez, há 4 formas de participação:

  • Audiências Interativas - Você pode enviar perguntas e comentários durante audiências públicas.

  • Wikilegis - O internauta pode editar ou aprimorar projetos de lei por artigos.

  • Expressão - Opine sobre temas que afetam sua vida ou enriqueça discussões.

  • Pauta Participativa - Escolha os temas que serão votados em plenário.



Mandar e-mail

Na internet, podemos facilmente encontrar os e-mails dos vereadores, deputados, senadores, prefeitos e governadores e até com o Presidente se pode enviar e-mail. Devemos procurar pelos e-mails dos políticos de nosso estado e reivindicar o que esta faltando em nosso bairro.

Curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

Raios UVA, UVB, Vitamina D, Protocolo de Montreal e Buraco na Camada de Ozônio

Ideias Legislativas