O que são Eventos Extremos?

Catástrofes Ambientais

As mudanças climáticas e ambientais que vem se intensificando nas últimas décadas, além de causarem destruição e morte, também podem produzir impactos sobre a saúde humana. Com a saúde e o bem estar comprometidos, novas doenças são descobertas e as que já existiam, passam a ser mais frequentes. As doenças mais comuns são as ligadas à problemas respiratórios devido ao número de gases poluentes que carregam junto partículas de poeira. 


eventos extremos


Leia também:


Como são Causados?

Como consequência do aumento do volume dos gases na atmosfera, mais calor fica retido no planeta, ou seja, não só a terra, mas também os mares se aquecem. Isso aumenta a frequência de eventos extremos como secas, ondas de calor furacões, tempestades... Já não bastassem as doenças, eventos extremos também chegam para piorar ainda mais a situação.


A má notícia é que essas mesmas mudanças climáticas são provocadas pelo homem. Se o homem sabe que está se prejudicando, por que não para? Que mundo é esse que tem um desprezo por si mesmo? Apesar de todo o problema, continuamos vivendo nossas vidas, fazendo nossa parte e rezando por dias melhores.

Para ver mais artigos sobre crise ambiental, clique aqui.

Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

Postar um comentário

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões