[Acordo de Paris] A NDC do Brasil no Contexto do Acordo de Paris

O que é NDC? No Acordo de Paris sobre mudanças climáticas ficou estabelecido que cada país teria uma NDC própria, ou seja, contribuições pretendidas nacionalmente. Formalmente, a sigla NDC significa pretendidas contribuições nacionalmente determinadas. Por meio das NDCs, cada nação apresentou sua contribuição de redução dos gases do efeito estufa, seguindo o que cada governo considera viável a partir do cenário social e econômico local. O Brasil, como todos os outros países, tem também sua própria NDC para cumprir.

redução das emisões

Emissão de Gases do Efeito Estufa

A NDC do país compromete-se em reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 37% abaixo dos níveis de 2005, em 2025, com uma contribuição indicativa subsequente de reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 43% abaixo dos níveis de 2005, em 2030. Para se chegar a esses números, o país se compromete a aumentar a participação da bioenergia sustentável na sua matriz energética, restaurar 12 milhões de hectares de florestas e alcançar uma participação estimada de 45%de energias renováveis na composição da matriz energética até 2030. Quem sabe a energia solar seja incentivada com a NDC.

Projetos Ambientais

Para o cumprimento dessas metas, o Acordo de Paris sobre mudanças climáticas prevê ainda o financiamento, por parte dos países desenvolvidos, de U$100 bilhões anuais para projetos de combate à mudança do Clima e adaptação em países pobres ou em desenvolvimento.

Fonte: MMA


Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões