[Filme] O Dia Depois de Amanhã

Dos mesmos criadores de Independence Day, O Dia depois de Amanhã é um filme de ação, aventura e ficção de 2004, mas tem um pontinho de verdade. Retrata (por vezes até exageradamente) os eventos extremos decorrentes do aquecimento global e do efeito estufa que acontecem no mundo todo e muda o ciclo das chuvas.
o dia depois de amanhã
Filmes como esse ajudam a levantar a discussão sobre
como estamos nos relacionando com o meio ambiente.

Leia também:

Sinopse
A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Recursos naturais são exterminados em uma velocidade bem maior que a Terra é capaz de repor, principalmente devido ao consumismo exacerbado. Com o hemisfério norte se resfriando cada vez mais (consequência de uma nova era glacial), milhares de sobreviventes rumam para o extremo oposto do planeta. Porém, o climatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso na busca pelo seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) que está em Nova York.

Discussão
Filmes como esse ajudam a levantar a discussão sobre como estamos nos relacionando com o meio ambiente. Precisamos tratar os recursos naturais com respeito, pois dependemos deles para viver. Basta um pequeno desequilíbrio ecológico para que o planeta responda a altura. Isso o filme não esconde: A conta sempre chega, não avisa a hora e nem o lugar, mas chega.




Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

Temer entrega ratificação do acordo do clima de Paris na ONU

[Vamos Apoiar] 10 Medidas Contra a Corrupção