Poluição do Ar Causa Milhares de Mortes Anualmente

Numa avaliação sobre os impactos das mudanças climáticas sobre as crianças, os relatórios da Organização Mundial da Saúde, intitulados "Don't Pollute my Future: The Impact of te Environment on Children's Health" e "Inheriting a Sustainable World" apontam que cerca de 1,7 milhões de crianças (principalmente menores de 5 anos) morrem anualmente devido a fatores relacionados com a poluição do ar. O fato é semelhante com o que ocorre na China, em que há alertas informando a população sobre o grau de poluição atmosférica. 

poluição do ar

Ainda segundo a OMS, mortes poderiam ser evitadas com investimentos em saneamento básico, mobilidade urbana nenos poluente e busca por fontes renováveis de energia. Péssimas condições do ar, água contaminada, falta de saneamento e higiene são apontados como os maiores fatores de risco causadores de mortes ao redor do mundo. As maiores vítimas são crianças menores de 5 anos.



É lamentável que, em pleno século XXI isso ainda acontece. Quando os governantes aprenderão que, a cada R$1 investido em saneamento, R$4 são poupados em saúde? 

Fonte: OMS

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

10 Vantagens do Telhado Verde

[Sustentabilidade] Acordo de Kigali