Aniversário da Cidade Maravilhosa

A nossa eterna Cidade Maravilhosa completou na Quarta-Feira de Cinzas (01/03) 452 anos com direito a bolo gigante e música ao vivo.

monumento Estácio de Sá
O monumento Estácio de Sá é uma homenagem ao fundador da Cidade Maravilhosa. (Foto: Rick Ipanema)

A cerimônia musical aconteceu ao lado do Monumento Estácio de Sá - monumento em homenagem ao fundador da cidade. -, na Praia de Botafogo, e contou com o concerto da Banda da Guarda Municipal e o Coral Uma Só Voz, formado por moradores de rua. Em homenagem a essa data tão especial, o Cristo Redentor, principal cartão postal do Rio e uma das sete maravilhas do mundo, ganhou iluminação azul durante a noite.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que se absteve de participar de qualquer um dos eventos oficiais do carnaval, confirmou presença no evento.



Além do título de cidade Maravilhosa, eternizada na marchinha composta por André Filho para o carnaval de 1935, os moradores também querem que a cidade também ganhe os títulos de sustentável, inclusiva e inteligente.

A cidade de "São Sebastião do Rio de Janeiro" foi fundada por Estácio de Sá no dia 1º março de 1565, militar português e primeiro governador-geral da capitania do Rio de Janeiro no período colonial. Desde sua fundação, a cidade já foi a capital da colônia, do Império e da República Federativa do Brasil. Em 1808, hospedou a família real portuguesa.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões