[Sustentabilidade] Acordo de Kigali

Há pouco menos de um mês da COP 22, o Brasil participou, entre os dias 10 e 14 de outubro, da 28ª Reunião das Partes do Protocolo de Montreal sobre Substâncias  que Destroem a Camada de Ozônio (MOP-28), em Kigali, capital da Ruanda.

acordo de kigali
O encontro na Ruanda terminou com o Acordo de Kigali. (Foto:AP)


Acordo de Kigali

O Acordo de Kigali supõe um passo importante na luta contra o aquecimento climático e introduz uma emenda ao Protocolo de Montreal sobre a Camada de Ozônio. O encontro terminou com a assinatura de quase 200 países para um acordo para a eliminação progressiva dos hidrofluorcarbonos (HFC), um dos gases do efeito estufa considerados muito nocivos para o clima, principalmente parra a camada de ozônio. Esse é um bom sinal em mostra que a sustentabilidade é a pauta do milênio e todos os países vão se juntar para defendê-la. Ano passado, tivemos outro acordo sobre o clima fechado em Paris e mês que vem teremos outro encontro sobre o tema.



Protocolo de Montreal

O Protocolo de Montreal é um tratado internacional que entrou em vigor em 1989 e que foi desenhado para proteger a camada de ozônio, que vinha sendo muito afetada pela atividade humana. O tratado busca principalmente reduzir o consumo e produção de várias substâncias que são responsáveis pelo desgaste da camada que nos protege dos raios ultravioletas.


Camada de Ozônio e Seus Problemas




Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

Posse de Novo Secretário Geral da ONU

[Mudanças Climáticas] Delegação Brasileira Avalia a COP 22