[Energia] Novembro Chega Com Bandeira Tarifária Amarela

O mês de novembro terá cobrança extra na tarifa de energia. Bandeira tarifária será amarela, ou seja, para cada 100KWh consumidos, o custo será R$1,50. Lembrando que começamos o ano com cobrança extra, mas em abril essa cobrança caiu.

bandeira tarifária
Com as bandeiras, a conta de luz fica mais transparente e o consumidor tem
a melhor informação para usar a energia elétrica de forma mais consciente.

Agora, vamos terminar o ano como começamos. Essa é a hora de colocar em prática essas oito dicas que o blog sugere para diminuir o consumo de energia ( clique no link). A mudança acontece após relatório do Programa Mensal de Operação (PMO) do Operador Nacional do Sistema (ONS) apontar que a condição hidrológica está menos favorável. Em razão dessa condição precária depois reservatórios, usinas térmicas precisarão ser acionadas.

As bandeiras tarifárias foram criadas pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) com o objetivo de sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. As cores indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

No fim de junho, o ministro de Minas e Energia já havia falado sobre a busca por novas fontes de energia. Esperamos que essa busca acabe logo.

Entenda melhor sobre as bandeiras clicando aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

Posse de Novo Secretário Geral da ONU

[Mudanças Climáticas] Delegação Brasileira Avalia a COP 22