[Vídeo] Novo Trecho da Ciclovia Tim Maia

Foi inaugurado no sábado (03/09) o novo trecho da ciclovia Tim maia, que liga as praias de São Conrado e Barra da Tijuca. Na parte da manhã do mesmo dia, a Defesa Civil, com o apoio da Guarda Municipal, foi ao local fazer a última inspeção antes da inauguração oficial. O trecho que foi interditado sem previsão de reabertura ainda não foi aberto ao público.

ciclovia Tim Maia
Novo trecho da ciclovia Tim Maia é inaugurado.

A ciclovia conta ainda com um semáforo para avisar sobre a segurança da pista, visto que já aconteceu um acidente devido ondas fortes. Se o sinal estiver verde, o caminho está liberado para pedestres e ciliares. Se estiver vermelho, a pista é interditada e ninguém passa. Esse será o principal alerta de um protocolo de segurança que leva em conta a força dos ventos e o tamanho das ondas. São dois sinais, um em São Conrado e o outro na Barra da Tijuca. Há também placas de alerta no caminho. Esperamos que esse lamentável episódio não venha a acontecer novamente.


No meio do trajeto há também um mirante para q os ciclistas e pedestres descansem com vista privilegiada para o mar de são Conrado. São três km de um novo caminho, com direito a uma parada no mirante para admirar a vista. A obra faz parte do legado dos jogos olímpicos, juntamente com o novo Joá.

Veja aqui um passeio que eu fiz no novo elevado:

Curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens e siga também no Twitter.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões