Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade

Esse é um documentário de 2014, mas só esse ano que tive conhecimento dele e descobri que estava na Netflix, então fui dar uma conferida. O documentário inovador levanta o assunto da sustentabilidade e o impacto que a agricultura animal exerce sobre o meio ambiente. O trabalho vale a pena ser visto e é cheio de entrevistas e dados estatísticos sobre o tema. Kip Andersen, um ambientalista, fica intrigado com o fato de grandes ONGs ignorarem uma das grandes causas da destruição do planeta: a pecuária. Isso tem a ver com não falar sobre verdades que as pessoas não gostam de ouvir, ninguém gosta de que outra pessoa diga o que pode ou não pode fazer. Pessoas não querem ouvir isso porque as faz sentir como se tivessem que parar de fazer algo. Elas - as ONGs - não querem divulgar isso porque incomoda, não querem se propor a dizer para as pessoas o que fazer. Mas chegamos a um ponto em que todos devemos estar cientes dessas informações e saber da gravidade do problema.

cowspiracy
Cowspiracy: documentário sobre o impacto ambiental da pecuária.

Leia também:


Ficha Técnica

  • Título original: Cowspiracy: The Sustainability Secret
  • Ano de produção: 2014
  • Direção: Kip Andersen
  • Produção Executiva: Leonardo DiCaprio e Jennifer Davissson
  • Duração: 85 minutos
  • País de origem: Estados Unidos

Sinopse

Cowspiracy acompanha a jornada de Kip Andersen na busca por repostas para a questão da criação de animais emitir mais gases do efeito estufa que o setor de transportes. Para isso, ele envia e-mails para representantes ligados á causa ambiental. A grande maioria se recusava a falar no assunto. O documentário explora exatamente essa questão de não se falar tanto do assunto. A obra é bem esclarecedora e todos deveriam assistir. O resultado é que as indústrias colocam o termo 'sustentável' em tudo, quando não é. Caça sustentável, pesca sustentável. 

Trailer

Confira aqui o trailer legendado do documentário:


Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões