[Aquecimento Global] Capital Mais Poluída do Mundo

O governo de Nova Déli, capital mais poluída do mundo, implantou experiência há uma semana de rodízio com base nas placas de veículos - algo que reduziu engarrafamentos, mas a poluição não. A medida limita a circulação de carros entre dias pares e ímpares, conforme o último número das placas. A capital possui uma frota de 9 milhões de veículos, portanto os efeitos da medida logo foram observadas nas ruas, mas na qualidade do ar não.

capital mais poluída do mundo
Nova Délhi adota rodízio de carros com placas pares e ímpares (Foto: AFP PHOTO/ROBERTO SCHMIDT/FILES)

Leia também



O smog - junção de 'smoke' com 'fog' - continuou e a população reclmou de transtornos devido a impossibilidade de sair de carro. No fim, o Tribunal Superior de Nova Déli proibiu o rodízio e este só valerá meio mês - quinze dias.



Em um breve pronunciamento, o ministro de transportes de Nova Déli, Gopal Rai disse à imprensa que "É preciso suportar pequenos problemas para alcançar grandes objetivos"



A ideia de estabelecer rodízios na cidade como uma medida para reduzir a poluição é muito boa. Mas, para isso, é preciso que o transporte público fosse melhor incentivado. Como no Brasil, o transporte público em Nova Déli segue precário.


fonte:

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2016/01/capital-mais-poluida-nova-delhi-esta-dividida-sobre-rodizio-de-veiculos.html

Postagens mais visitadas deste blog

Identificação Civil Nacional (ICN)

[Mudanças Climáticas] Delegação Brasileira Avalia a COP 22

[Sustentabilidade] Acordo de Kigali