Saneamento Básico

Segundo a Organização Mundial da Saúde, saneamento básico é o conjunto de medidas tomadas para assegurar a qualidade de vida dos habitantes de uma região, contribuindo para a saúde da população que vem a ser o completo bem estar físico, mental e social. O desenvolvimento do saneamento está ligado ao surgimento e crescimento das cidades.

saneamento básico e saúde
saneamento básico é o conjunto de medidas tomadas para
assegurar a qualidade de vida dos habitantes de uma região



Leia também:

A importância do saneamento básico está ligada a implantação de sistemas e modelos públicos que promovam o abastecimento de água tratada, o esgotamento sanitário, o manejo das águas pluviais e a limpeza urbana e o manejo de lixo, com o objetivo de prevenção e controle de doenças, promoção de hábitos higiênicos e saudáveis, melhorias da limpeza pública básica e consequentemente da qualidade de vida da população.

O saneamento básico é um dos pilares mais fundamentais de uma cidade sustentável. Ao utilizarmos água em condições inadequadas arriscamos nossa saúde, nos expondo a organismos transmissores de doenças. Resumindo, saneamento básico = qualidade de vida.

Postagens mais visitadas deste blog

10 Vantagens do Telhado Verde

RJ em Estado de Calamidade Pública

[Vídeo] Inauguração do Novo Elevado Joá