Linha 4 - Meio de Transporte de Massa Agora nas Zonas Sul e Oeste do Rio de Janeiro

Uma obra tão importante que divide opiniões, mas sem dúvida encurtará o tempo de viagem e esvaziará mais as ruas. Um transporte público rápido, seguro e menos poluente é urgente para a cidade e o melhor tipo de locomoção para as grandes cidades.A linha 4 do metrô é uma obra do Governo do Estado do Rio de Janeiro que vai ligar a Barra da Tijuca a Ipanema em 13 minutos. A promessa é transportar mais de 300 mil pessoas por dia, além de retirar das ruas 2000 veículos por hora/pico. No total serão seis estações ao longo de 16 Km.
metro linha 4 rj
A nova linha transportar mais de 300 mil pessoas por dia,
além de retirar das ruas 2000 veículos por hora/pico.


Leia também:



Projetos Ambientais


Os projetos das estações privilegiam conceitos sustentáveis. Na estação São Conrado, uma claraboia de 16 metros de diâmetro permitirá a passagem de luz natural, minimizando a necessidade de muitas luzes acesas nas horas de maior luminosidade.




transporte ativo

A futura estação Jardim Oceânico também terá o conceito "verde. De acordo com o projeto, uma parte do teto da estação será em elevação de onda com um telhado verde. Nas laterais, haverá janela que permitirão a passagem do ar externo.

meios de transporte


Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões