Crise Financeira - Como Tudo Começou

Tudo começou entre o fim de 2007 e o início de 2008, com o estouro da bolha imobiliária nos EUA, seguido da dificuldade de alguns governos de lidar com alguns déficits fiscais. Poderia ter se iniciado em 2000 quando outra bolha estourou, a internet. Como muitas empresas virtuais ainda não estavam à altura das expectativas geradas, suas ações caíram rapidinho.


crise financeira internacional


Leia também:


Para que o superávit de alguns países pudessem existir, outros países - ou alguns setores da economia desses países - precisariam gastar mais do que ganhavam. No caso dos EUA, esses gastos se concentraram no mercado imobiliário, levando a uma bolha que fez o preço dos imóveis subirem 50% entre 1998 e 2006. Porém, a verdadeira causa da crise foi o desequilíbrio macroeconômico global.

Se outras crises, como a asiática do fim dos anos 1990, produziram efeitos desastosos sobre a economia global, o que dizer de uma surgida no coração do sistema, os EUA? Fatores ambientais também estão diretamente relacionados com esta crise.



Inscreva-se no Youtube, curta a Fanpage do blog no Facebook para ser notificado das últimas postagens, me siga no instagram e siga também no Twitter e no tumblr.

Comentários

feedburner

Insira seu e-mail para ser avisado sobre novas postagens:

Delivered by FeedBurner

Postagens mais visitadas deste blog

Pegada Hídrica dos Alimentos

Poluição do solo, hídrica, atmosférica, sonora e visual - Os diferentes tipos de poluição que existem

A Invasão das Gigogas no Rio de Janeiro

Os Processos de Resiliência Ambiental e Humana São Similares

Revolução Industrial, a Origem das Emissões